ANÁLISE DA AÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS CONTRA A PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ

Esta diretoria vem a público se manifestar a respeito dos desdobramentos da representação junto ao TCE por nosso associado

Esta Associação vem a público esclarecer alguns pontos que julgamos necessários a respeito da representação junto ao Tribunal de Contas do Estado contra a Prefeitura de Santo André.
Essa denúncia traz a público o desmonte da administração tributária e as condições de trabalho dos auditores, principalmente no tocante à remuneração dos mesmos, efetuado pela administração municipal de Santo André, pela mitigação da autonomia funcional e precarização das condições de trabalho dos auditores fiscais, em especial sua remuneração.
O teor dessa denúncia não é novidade para a Administração de Santo André, cujos fatos descritos foram por nós levantados, inclusive levados ao prefeito municipal, sempre oferecendo soluções factíveis, não sendo levadas a cabo por eles.
No entanto, para não termos conotação política nesse contexto, cabe uma posição. Esse desmonte não foi ocasionado por esta administração em específico. O que ocorre é uma continuidade no processo de enfraquecimento da categoria, o qual foi contínuo com vários prefeitos de diferentes bandeiras políticas. Assim, não achamos justo politizar este problema relacionando-o com este prefeito.
A atual administração tem sua parcela de culpa, mas não é exclusividade.
Estamos de olho.

Em breve iremos detalhar a situação do processo para todos os associados.

Abraços

Compartilhe

Leia também

Processada, ‘em fila de restituição’: entenda o que significa aviso do IRPF

A Receita Federal liberou nesta quinta-feira (23) a consulta ao primeiro lote de pagamento da restituição do Imposto de Renda 2024. Ao acessar o relatório, muitos contribuintes tiveram o status da declaração definido como "Processada - em fila de restituição" — a busca pelo termo foi destaque de pesquisas no Google Trends. Entenda, abaixo, o que isso significa.

DESABAFO DE UM ASSOCIADO

Chegamos ao fim de mais uma eleição em nosso município, respeitando posições de um e de outro colega, estamos diante da mesma situação que vivenciamos por 8 anos. Só mudou o ator mas o drama será o mesmo.