DIA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO
Nesse dia 28 de outubro, uma das categorias que mais sofre preconceito junto à população celebra o seu dia.
É exagero dizer que o funcionário público sofre preconceito? Acredito que não, visto que, para a população em geral, funcionalismo público é sinônimo de alto salário, duas ou mais férias por ano, benefícios em geral, pouco trabalho, etc.
Mas será que é assim mesmo? Pelo menos em Santo André, pelo que acompanhamos, não. Vemos todos os dias funcionários atarefados, sem boas condições de trabalho, com salários baixíssimos e que não reclamam, ou deixam de trabalhar. Muito pelo contrário. São pessoas comprometidas, simpáticas, que estão sempre à disposição da população para atender. Cito aqui os funcionários da limpeza, agentes de trânsito, agentes de atendimento da Praça, agentes de saúde, entre outros muitos.
Como não podia deixar de citar, temos que louvar a categoria dos auditores fiscais de tributos municipais, carreira que fazemos parte. Talvez a carreira que mais sofre junto às administrações do município, com vários prefeitos.
Mas que nunca se furtou de executar os mais diversos trabalhos que foram solicitados nestes anos, mesmo tendo um dos piores salários do estado, condições de trabalho desfavoráveis e sucateamento.
Como somos resilientes, em nome da AFITRISA venho saudar todos os funcionários públicos do Brasil e, em especial, de Santo André, com ênfase nos auditores fiscais.
Esperemos que, em breve, sejamos lembrados por nossa administração, e tratados com o respeito que merecemos.
Abraços a todos.
ULISSES L. JUNIOR
Presidente da AFITRISA