AFITRISA declara apoio à AAFTM e entra na luta contra o assédio moral na prefeitura do município de Mauá

Todos nós auditores da região do grande ABCDMRR somos contra qualquer ameaça das administrações municipais da região.

Diante dos inúmeros casos de assédio moral e abuso de autoridade que vêm ocorrendo no poder executivo mauaense, a ASSOCIAÇÃO DOS FISCAIS DE TRIBUTOS DE SANTO ANDRÉ – AFITRISA se solidariza com os nossos colegas membros da ASSOCIAÇÃO DOS AUDITORES FISCAIS TRIBUTÁRIOS DE MAUÁ – AAFTM, em especial o presidente e demais integrantes da diretoria executiva desta nobre entidade representativa de classe.
O Estado Democrático de Direito do nosso país não comporta quaisquer tipos de práticas abusivas reiteradas que violem a dignidade da pessoa humana de servidores públicos que, no caso de nós, auditores fiscais tributários, temos as prerrogativas de zelar pelo incremento da arrecadação, nos dedicando com afinco, muitas vezes sem condições materiais, estrutura e, principalmente, remuneração adequada.
As perseguições no serviço público são mais comuns do que se imagina, visto que outros colegas da região também estão sofrendo com tais condutas perversas que devem ser combatidas por todos.
No município de Santo André, por exemplo, apesar da situação da carreira ser tenebrosa e a estrutura de fiscalização tributária arcaica para os padrões modernos de auditoria fiscal, as perseguições ficaram no passado distante. Muitas delas foram superadas e atualmente não estamos passando por isso.
Ainda assim, em ocorrendo práticas abusivas e delituosas, a diretoria da AFITRISA tomará medidas enérgicas, pois além de sermos os profissionais responsáveis pelo elo de ligação entre o aproveitamento da riqueza socialmente produzida e a concretização dos benefícios e melhorias sociais por parte do ente municipal, somos também integrantes de carreira típica cujas atividades de tributação, arrecadação e fiscalização são constitucionalmente definidas como essenciais ao funcionamento do Estado, nos termos do inciso XXII do artigo 37 da Constituição Federal.
Quanto ao nosso estimado colega presidente da AAFTM e demais auditores fiscais tributários mauaenses, registramos toda a nossa solidariedade, colocando-nos à disposição para o que precisarem, pois JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
Abraços ao presidente da AAFTM e a todos auditores fiscais do nosso ABCDM.

ULISSES LAZZARETO JUNIOR
PRESIDENTE DA AFITRISA

Compartilhe

Leia também

CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Convocamos os senhores associados para a Assembleia Geral

CONSULTA AO TERCEIRO LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

A Receita Federal liberará a consulta ao terceiro lote de restituição do I.R.